Encontre o seu PORQUÊ e voe!

Vazio
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Todos os dias enquanto estamos construindo nossos negócios sabemos que a chave para uma apresentação bem-sucedida é um produto sendo vendido ao consumidor final e/ou patrocinando uma nova pessoa.

Em uma próxima edição escreverei sobre a diferença entre fazer uma venda e fidelizar o cliente no processo de vendas. No processo de vendas você está lutando contra muitos tipos diferentes de animais.

Para a maioria de nós que atua em vendas diretas você tem 45 minutos para apresentar um conceito de produto/negócio e fazer uma pessoa acreditar em você no seu produto e mais importante fazer com que ela decida que quer o que você está oferecendo.

Quando você está apresentando o negócio é muito fácil ficar muito factual e perder completamente o interesse do seu cliente potencial? Quando você conta uma história sobre o sucesso de alguém que está usando o produto ou faz uma pessoa dar um depoimento ao vivo sobre o quanto ela ama ser um distribuidor você manterá o interesse de novas pessoas que estão ouvindo pela primeira vez?

Para a maioria de nós a primeira vez em nossas vidas que nos foi apresentada o conceito de uma platéia ao vivo foi no jardim de infância quando tocamos “show and tell”. Todo mundo estava sempre interessado no que você estava dizendo porque você estava simplesmente contando uma história.

Todos nós já ouvimos falar do famoso K.I.S.S. regra Mantenha-o simples estúpido. Ao apresentar seu negócio ou produto a peça chave é contar uma história e mantê-la simples. Todos podem se identificar com a avó que pode falar do neto como a criança mais linda e preciosa do mundo.

Ela vai fazer você se sentir como se seu neto fosse um presente para possuir como seu. Você precisa pegar essa mesma simplicidade e utilizá-la durante sua apresentação e criar o mesmo resultado – propriedade do seu produto.

À medida que você conta histórias as pessoas vão se lembrar dessas histórias versus todos os fatos do mundo. “FATOS DIZEM, MAS HISTÓRIAS VENDEM.” Eles devem querer se envolver em seu negócio ou comprar seu produto por causa de todas as histórias de sucesso que você contou.

As pessoas adoram fazer parte de uma equipe vencedora. Contar histórias mantém as pessoas ligadas a você e à sua apresentação.

Eu sempre digo quando estiver em dúvida durante uma apresentação conte uma história para chamar a atenção das pessoas de volta para você. Quando apresento SEMPRE conto muitas histórias porque quando fui apresentado à venda direta o que me aguçou os ouvidos foi a história de uma jovem que tinha o estilo de vida que eu queria?

A história pessoal de seu estilo de vida foi o que me fez decidir me envolver no negócio. Nesse negócio construí uma enorme organização e tudo o que fiz foi contar minha história e contar a história da empresa repetidamente!

Combinando a estratégia principal de contar histórias com a mentalidade correta você pode alcançar seus sonhos mais loucos!

Encontre o seu PORQUÊ e voe! Combinando a estratégia principal de contar histórias com a mentalidade correta você pode alcançar seus sonhos mais loucos!

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