Casca de laranja

O que fazer com a casca de laranja?

Não jogue fora a casca de laranja, é um alimento muito saudável! Você não tem ideia de como casca de laranja pode te ajudar a fortalecer seu corpo e aumentar sua resistência a diversas doenças! Benefícios e malefícios da casca de laranja neste artigo! A casca de laranja é um dos melhores alimentos para uma alimentação saudável, e você aprenderá a usar a casca de laranja na sua alimentação diária!
Você cuida da sua saúde e bebe suco de laranja espremido na hora pela manhã? Maravilhoso! Mas agora me diga, o que você faz com crostas? Você está jogando no lixo…? Porque se for esse o caso, você está perdendo muito, porque a casca de laranja tem uma enorme quantidade de benefícios para a saúde.

Casca de laranja: um aliado maravilhoso para a nossa saúde

A laranja é uma fruta muito saborosa, refrescante e nutritiva, um verdadeiro tesouro! Muitos países cultivam várias variedades de laranjeiras e muitas pessoas ao redor do mundo começam o dia com um copo de suco de laranja para fornecer ao corpo as vitaminas e energia necessárias. Mas, via de regra, apenas a polpa é usada nas frutas de laranja e, em casos raros, a casca. Assim, estamos simplesmente ignorando as raras propriedades curativas deste produto. Quer saber quais?

Reduz os níveis de colesterol no sangue

Sim, isso é verdade, graças ao conteúdo na casca de laranja de uma substância chamada hesperidina. É um tipo de flavonóide que tem a capacidade de absorver lipídios no sangue e reduzir gradualmente a quantidade de gordura, facilitando sua remoção do corpo. A quantidade de hesperidina na casca de laranja é 20% maior do que na própria polpa, portanto a casca será muito mais eficaz nesse sentido, não hesite e não deixe de experimentar!

Fibra dietética natural que protege a microflora intestinal

A casca de laranja também contém pectina, que é conhecida por ser uma fibra alimentar natural (fibra) que previne problemas estomacais e também mantém o nível necessário de açúcar no sangue. Além disso, a casca de laranja fornece ao nosso corpo uma série de bactérias benéficas que ajudam a cuidar da microflora intestinal, promovem a digestão adequada e resolvem o problema da constipação.

Combate infecções

De várias infecções, a casca de laranja também nos protegerá muito melhor do que sua polpa. Afinal, o teor de vitaminas na casca de laranja é muito alto, tanto que nos permite proteger nosso sistema imunológico de gripes e resfriados. É ótimo, não é?

Ajuda a se livrar do excesso de peso

Surpreso? Mas realmente é. Portanto, a partir de hoje, não jogue cascas de laranja no lixo, lembre-se que este é um grande aliado na luta por uma figura esbelta. Se você preparar em um copo de água fervente (você obtém algo como chá de laranja) e beber, ajudará a acelerar significativamente seu metabolismo e, portanto, acelerar o processo de remoção de gordura corporal e, ao mesmo tempo, obter um impulso de energia e vigor. Recomenda-se beber duas xícaras deste chá por dia, uma de manhã com o estômago vazio e a segunda à tarde.

Como aproveitar todas essas propriedades maravilhosas da casca de laranja?

Agora você provavelmente está se perguntando como cozinhar a casca de laranja e de que forma ela deve ser consumida para aproveitar suas incríveis propriedades. Claro, pode ser usado para fazer geléia, ficará muito saboroso com um pouco de amargura que dará originalidade às suas sobremesas, mas isso significará muito açúcar … e, portanto, não recomendamos essa opção, uma vez que a maioria das propriedades naturais da casca de laranja é perdida.
A maneira mais fácil e saudável, em nossa opinião, é fazer uma infusão de casca de laranja. É muito simples. É melhor beber duas vezes ao dia, para que possamos cuidar do nosso sistema digestivo, diminuir o colesterol no sangue e fortalecer o sistema imunológico.
De manhã e à tarde, ferva um copo de água, rale uma casca de laranja (apenas uma colher e meia por xícara será suficiente) e adicione à água fervente. Deixe por 10 minutos e retire do fogo, depois deixe fermentar um pouco, mais 5 minutos, e você pode beber. No inverno, você pode adicionar uma colher de mel e, no verão, pode fazer uma bebida refrescante se adicionar gelo e um pouco de canela. Experimente, ficará não apenas saudável, mas também saboroso!

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